REGULAMENTOS


Enviar inscrição  e efetuar o respectivo pagamento são prova que concordou e aceitou os nossos regulamentos e as suas condições agora e em todas as formações e eventos que faça no futuro com a ALM, Unipessoal, Lda

1. Após a entrega do formulário de inscrição acompanhada do pagamento da inscrição correspondente ao curso escolhido e de cópia dos certificados exigidos nos pré requisitos, o formando fica sujeito às limitações de cancelamento abaixo previstas.

2. É devido o pagamento do curso completo, ainda que o formando não termine o curso, ou não seja bem-sucedido no mesmo.

3. Os formandos que não tenham os pagamentos em dia não se qualificam como aptos a participar em Workshops (cursos de formação) ou exames.

4. O formando que pagar faseadamente, só poderá cancelar até 3 meses antes da data de início da formação, sendo devolvidos 70% do valor pago até à data. O valor da inscrição não está incluído, não sendo devolvido. Se for recebido um cancelamento depois desse prazo e até um mês antes da formação, o formando receberá 40% do valor da formação que pagou à ALM, Unipessoal, Lda. Após essa data não são permitidos cancelamentos.

4. 1 O formando que pagar a pronto, poderá cancelar até três meses antes da data do início da formação sendo devolvidos 100% do valor pago. O valor da inscrição não está incluído, não sendo devolvido.

5. É necessário terminar todas as secções do curso e atingir uma nota positiva de passagem tanto na avaliação escrita como prática, bem como no trabalho requerido, nas datas estipuladas para cada formação. No caso de ser necessário repetir uma avaliação, esta deverá ser realizada no prazo máximo de dois meses a contar do último dia de formação. Nenhum certificado será emitido até que todas as secções de todo o curso dado estejam terminadas com sucesso e avaliadas satisfatoriamente pelo ALM, Unipessoal, Lda.

6. Qualquer falta durante a formação presencial deverá ser devidamente justificada mediante a apresentação de declaração médica. O formando deverá realizar as horas em falta em data a ser marcada pela ALM, tendo para tal de efetuar pagamento das horas de ensino extra à ALM. Essa compensação será paga, e será feita em dia a combinar com a ALM de acordo com a disponibilidade do formador, antes da data da respetiva avaliação marcada.

6.1 Eventuais extensões a este período deverão ser pedidas dentro do prazo para terminar a formação, sendo avaliadas numa base individual. A ALM, Unipessoal, Lda não se encontra de forma alguma vinculada a aceitar tais pedidos.

7. As avaliações práticas serão presenciais, incluídas nas datas de uma formação. O formando deverá realizar as avaliações nas datas que se encontram incluídas na formação que iniciou. Para fazer as avaliações noutra data, deverá proceder ao seu respetivo pagamento, tendo um prazo máximo de dois meses para as realizar.

8. O valor das avaliações está incluído no valor da formação, desde que o formando realize/entregue as mesmas nas datas previstas (prazos) e use o modo de avaliação proposto.

8.1 É possível a remarcação/entrega de avaliações, sendo estas tratadas por ordem de pedido. O seu pagamento é devido no momento da marcação/entrega.

9. Os formandos têm o prazo de dois meses para terminar com sucesso cada formação individual após a data do último dia da formação.

9.1 Eventuais extensões a estes períodos deverão ser pedidas, sendo avaliadas numa base individual. A ALM, Unipessoal, Lda não se encontra de forma alguma vinculada a aceitar tais pedidos e se isso se verificar, não invalida o facto de os formandos terem que pagar a entrega das avaliações fora do prazo estipulado.

10. Se a ALM Pilates for, por qualquer razão, incapaz de terminar todos os elementos da formação no horário previsto, todas as tentativas razoáveis serão feitas para fornecer ao formando as soluções suplementares da formação.

11. Todas as inscrições devem ser endereçadas por escrito usando o formulário de inscrição. A participação não pode ser garantida até o formulário de inscrição e o pagamento da inscrição ser recebido. O formulário de inscrição e o pagamento acordado têm que ser recebidos antes de ser permitida a comparência em qualquer das fases de formação de um curso.

12. Todas as despesas de viagens e alojamento ou salários não recebidos que resultem da comparência num evento da ALM Pilates são da exclusive responsabilidade do candidato. Em nenhuma circunstância a ALM, Unipessoal, Lda aceita responsabilidade sobre estes custos.

13. A comparência na formação está sujeita à disponibilidade de vagas e a ALM, Unipessoal, Lda reserva-se o direito de cancelar, retirar, mudar ou alterar um evento para outra instalação. A empresa notificará os participantes de tais mudanças dentro de um prazo razoável face à data em perspetiva para o curso. A ALM, Unipessoal, Lda, não será entendido como responsável para nenhuma perda de salário ou despesas de viagem ou de alojamento que possam derivar de tais mudanças.

14. A responsabilidade de cancelamentos causados por circunstâncias fora do nosso controlo, tais como doença do formador, o tempo, impedimentos de viagem, greves ou circunstâncias de emergência nas instalações, não pode vir a ser imputada a ALM, Unipessoal, Lda. A ALM, Unipessoal, Lda diligenciará todos os esforços no sentido de responder a tais circunstâncias numa base individual para conseguir uma solução mutuamente satisfatória.

15. A ALM, Unipessoal, Lda reserva-se o direito de expulsar qualquer candidato de um curso após um aviso verbal inicial, sem qualquer obrigação de reembolsar quaisquer pagamentos já efetuados pelo formando. Em tais situações, todas as tentativas razoáveis serão feitas para ajudar à conclusão do programa de formação dos candidatos, dependendo da natureza do incidente.

16. A ALM, Unipessoal, Lda não permite o uso dos materiais fornecidos para uma finalidade diferente do estudo por parte do formando. Toda a duplicação ou cópia dos materiais fornecidos, no todo ou em parte, ou visionamento dos materiais por outros que não os formandos, constitui uma infração direta das leis de direitos de autor e resultará em prossecução legal, incluindo o reembolso total de todos os custos legais incorridos.

17. A menos que declarado diretamente de forma diferente, todos os cursos e materiais estão desenhados de forma a proporcionar a um instrutor trabalhar com um cliente. Os materiais e conteúdos não são de forma alguma destinados, nem são suficientes, para que um formando possa, com base nos mesmos, treinar outros instrutores. Sob nenhumas circunstâncias a ALM, Unipessoal, Lda aceitará que um formando dê formação a outros instrutores com base nos materiais concedidos.

18. O formando sabe que as formações possuem pré-requisitos. Se o formador descobrir que a formação prévia do formando não é compatível ou bastante para a frequência desta formação poderá pedir ao formando que suspenda a formação e só a repetir quando tiver formação adequada. Este facto não dá direito a qualquer tipo de devolução.

19. É da responsabilidade do formando o conhecimento da lei portuguesa, e saber se poderá com as suas competências, integrar o mercado de trabalho.

20. Os formandos deverão especificar em toda a sua comunicação com o público, incluindo entidades empregadoras e alunos, que formação frequentaram, se possuem certificado de passagem, e quais as respetivas competências. Os formandos deverão especificar em toda a sua comunicação com o público, incluindo entidades empregadoras e alunos, que formação frequentaram, se possuem certificado de passagem, e quais as respetivas competências.